ACORDO PLANOS ECONÔMICOS - TRF3 atende pedido da CEF

CEF SE ADIANTA E PEDE DIGITALIZAÇÃO DOS PROCESSOS AO TRF3




MEDIDA VISA AGILIZAR O PAGAMENTO DOS ACORDOS

   

   Em janeiro o Tribunal Regional Federal da 3ª Região acatou o pedido formulado pela Caixa Econômica Federal, para retirar dos cartórios os processos de expurgos de planos econômicos, para fins de digitalização dos autos.
   O TRF3 editou a Ordem de Serviço Conjunta nº 1/2018, na qual autoriza a CEF a fazer carga (retirar os processos dos cartórios), para fins de escaneamento das principais peças e documentos que serão úteis para a celebração do acordo, com os poupadores.
   
   Com os dados desses processos e os principais documentos digitalizados, a CEF irá alimentar o sistema de informática que será utilizado pelos bancos e advogados dos poupadores, para finalização do acordo.
    Esse sistema de informática, que terá o aval da AGU, ainda está em fase de formulação e não tem data prevista para sua implementação.

   Até o momento, não se têm notícias de que os demais bancos, participantes do acordo, já tenham solicitado vistas dos processos de planos econômicos (Bresser, Verão e Collor II), que tramitam na Justiça Estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas